O que você deve saber sobre a integração do Tik Tok com plataformas de e-commerce e WhatsApp Business.

O TikTok virou febre no Brasil durante a pandemia e, após sua nova integração com plataformas de e-commerce e WhatsApp Business, ele pode ser um ótimo canal para vendas e publicidade.

Quando o Tik Tok surgiu em 2018, ainda com o nome de Musical.ly, ninguém imaginou que ele se tornaria uma das redes sociais mais utilizadas mundialmente. Dessa forma, a plataforma antes vista apenas como uma moda entre adolescentes vem se tornando um ambiente importante para o marketing de diversos influenciadores digitais e grandes marcas.

Agora, os usuários do TikTok poderão integrar seus sistemas de e-commerce, como Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX com a plataforma. Continue lendo este artigo até o final e saiba mais sobre essa nova oportunidade!

Números do TikTok no Brasil

Em março de 2022, o TikTok anunciou dois novos recursos muito aguardados por quem realiza vendas na internet. Sendo assim, quem utiliza o engajamento da rede social para se comunicar com clientes e vender serviços e produtos já pode comemorar, pois o TikTok pode se tornar mais uma oportunidade para negócios digitais.

Antes de mais nada, vamos descobrir um pouco mais sobre o sucesso estrondoso da rede social no Brasil.

Segundo novo levantamento realizado pela consultoria alemã Statista, atualmente o Brasil é o segundo país que mais utiliza o TikTok no mundo, ficando atrás apenas da China, país de origem da empresa que cuida do aplicativo, a ByteDance.

O levantamento afirma inclusive que atualmente há cerca de 5 milhões de brasileiros utilizando o aplicativo. O mais impressionante é que esse número deve aumentar até 2025.

Integração do TikTok com e-commerces e WhatsApp Business

Pela primeira vez, os lojistas agora poderão integrar plataformas de publicidade e comércio eletrônico ao TikTok. Plataformas como Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify e VTEX poderão ser utilizadas para apoiar as vendas online por meio do aplicativo. As integrações com Kyte e VTEX estarão disponíveis em abril.

Como vimos acima, em março de 2022 o TikTok anunciou que algumas plataformas de e-commerce e o WhatsApp Business poderão ser integradas à plataforma. Isso mostra que o aplicativo está ainda mais completo para quem possui uma loja virtual.

A novidade fez com que muitas empresas brasileiras enxergassem na rede social novas oportunidades de marketing. Desde o lançamento do TikTok Ads, a análise de dados e engajamento se tornou um alvo.

A verdade é que, no caso do Instagram e do Facebook, o TikTok entregar conteúdo de forma coerente e confiante é um dos trunfos do sucesso. Porém, com a possibilidade de vender e receber pagamentos por lá, o TikTok entrou no lobby oficial de quem quer aumentar suas vendas online.

Integração do TikTok com e-commerce

Apesar de a integração do TIkTok estar disponível para plataformas de e-commerces, ainda não são todas que têm essa integração. Porém, acreditamos que em breve, mais plataformas entrarão para a lista. Atualmente as plataformas que já suportam a integração são:

  • Kyte;
  • Loja Integrada;
  • PrestaShop;
  • Shopify;
  • Tray;
  • VTEX.

Você deve estar se perguntando como a integração é feita, não é mesmo? Portanto, você deve conectar o seu e-commerce ao seu gerenciador de anúncios do aplicativo, o TikTok Ads Manager, e assim ter todos os produtos da sua loja integrados à rede social.

Dessa forma, você poderá aproveitar a integração e muitos outros benefícios, como a criação de campanhas de vendas, retenção e tráfego. Além disso, a tecnologia do TikTok Ads ainda fornece o pixel do TikTok, e com ele você poderá acompanhar todas as adições e interações com a sua loja virtual.

Outro benefício dessa integração é que com essas conexões sendo enviadas para o TikTok de modo automático, farão com que haja cada vez menos divergências nos dados.

Pagamentos via TikTok

Além da integração entre plataformas, o TikTok também disponibilizou recentemente meios de pagamento no aplicativo, como cartões de crédito, boleto e também pagamentos via PIX.

Em março de 2022 a equipe do TikTok anunciou a novidade como uma maneira de apoiar micros e médios empreendedores, otimizando pagamentos e reduzindo os custos de taxas cobradas quando há movimentações por meio de cartão de crédito.

Por outro lado, como sabemos, o boleto não é uma das melhores escolhas, já que a mercadoria fica retida até que o pagamento seja confirmado, e muitas vezes o consumidor acaba não pagando o boleto.

Integração com o WhatsApp Business

Por último, a nova integração do TikTok permite a integração com o WhatsApp Business. A novidade facilita a comunicação entre clientes e marcas, aumentando a satisfação de ambos os lados.

Para aproveitar a novidade é preciso que os seus anúncios sejam segmentados apenas para maiores de 18 anos.

Conclusão

Como vimos neste artigo, o TikTok está se mostrando como uma oportunidade importante em estratégias de marketing para marcas, não só por sua eficiência mas também por seus resultados de alcance mundial. Sendo assim, é importante que as empresas aproveitem essa possibilidade como um novo canal de vendas e exposição.

Quer saber mais sobre a integração do TikTok, ou precisa de uma contabilidade especializada em e-commerces? Então, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

E-MAIL
clique aqui

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.