A cada ano, cresce o número de pessoas que buscam novas formas de utilizar a internet para gerar renda.
Pensando nisso, preparamos essa relação com 4 tendências de negócios digitais com boas perspectivas para 2022 e para os próximos anos. Continue a leitura e confira a seguir!
1 – E-commerce
Segundo dados da E-Commerce Brasil, de janeiro a setembro deste ano as vendas online cresceram 10,82%. A pesquisa também mostrou que esse crescimento ocorreu de forma uniforme em todas as regiões do país.
Outro estudo, realizado pela PayPal Brasil em agosto deste ano, mostrou que o comércio online chegou a 1,59 milhão de sites. Esse número corresponde a 6% do varejo brasileiro e representa um salto de 22% em relação a 2020. De janeiro a agosto de 2021, foram criadas em média 780 lojas online por dia no país.
Mesmo com a volta do comércio presencial, especialistas são unânimes em afirmar que o e-commerce veio para ficar. Por isso, é uma tendência que acompanhará não só 2022, mas também os próximos anos na nossa economia.
Porém, para que tenha sucesso, um e-commerce deve ser muito bem planejado. Se você está pensando nesse formato de negócio, clique no link abaixo e conheça alguns erros que você precisa evitar nesse tipo de operação.
7 erros no e-commerce que podem prejudicar o seu negócio – Copiloto Contabilidade
2 – Profissionais com competências digitais
Outra tendência cada vez mais forte no mercado é a procura por profissionais com competências digitais.
Um estudo da empresa de consultoria Talenses, em parceria com o Centro Educacional Digital House, apontou que 88% das empresas pesquisadas estão em busca de profissionais com habilidades digitais. Nesse sentido, as áreas com maior demanda por esses profissionais são tecnologia da informação (TI), logística, finanças e jurídico.
No entanto, essa alta demanda não tem sido acompanhada pela oferta de profissionais qualificados. Isso foi comprovado por outra pesquisa, feita pela PwC Brasil, que mostrou que 59% dos CEOs brasileiros estão “extremamente preocupados” com a falta de habilidades digitais entre os profissionais.
Logo, se você busca recolocação profissional ou deseja dar um upgrade em sua carreira, desenvolver competências digitais pode ser um grande diferencial.
3 – Infoprodutos
Basicamente, infoprodutos são produtos digitais que abrangem uma grande gama de atuação, com cursos online, e-books, audiobooks, infográficos, e assim por diante.
Esses produtos têm foco na divulgação de conhecimento sobre determinada área. Dependendo do tipo de produto oferecido, o investimento pode ser bastante acessível. Logo, os infoprodutos podem ser interessantes fontes de renda para quem deseja trabalhar pela internet.
Aqui na Copiloto Contabilidade, nós já falamos sobre quem é e o que faz o infoprodutor. Trata-se do profissional responsável pela criação de conteúdos para o universo online. Para saber mais a respeito, dê uma olhada no link abaixo.
Infoprodutor: quem é e o que faz esse profissional? – Copiloto Contabilidade
4 – YouTuber
O YouTuber pode monetizar o seu canal de diversas formas. A mais conhecida delas é o Adsense, ferramenta desenvolvida pelo Google que possibilita lucrar com anúncios de outras empresas.
Existem também outras formas de rentabilizar o canal, como links de afiliados e anúncios e/ou parcerias diretas com marcas.
Essas são apenas algumas das atuais tendências de negócios digitais. Seja qual for a sua escolha, saiba que é muito importante ter o suporte de uma contabilidade especializada na economia digital, como a Copiloto Contabilidade.
Clique no link abaixo e saiba mais sobre os nossos serviços!